Tick Tick Boom!


Eu assisti "Tick Tick Boom!" essa semana. Fiquei chocada com a beleza desse filme, a música, a coreografia, as luzes, os detalhes técnicos... tudo! E por isso eu precisava escrever algumas coisas para mostrar o que Jesus falou para mim nesse filme.

O filme


Tick Tick Boom! conta a história de um compositor prestes a completar 30 anos que lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe. Foi lançado em 19 de novembro de 2021 no Brasil e conta com a atuação de Andrew Garfiel, Vanessa Hudgens e composição de trilha do Lin-Manuel Miranda, mesmo produtor de Hamilton, Moana e Encanto.

O filme que foi super bem avaliado traz a constante perseguição que Jonathan sente pelo tempo. Prestes a completar 30 anos ele sente que é tudo ou nada para completar seus sonhos. E isso me trouxe uma lembrança: nosso tempo também está acabando.

Tempo

A vida pode parecer muito ingrata para nós, principalmente nessa época pandêmica em que vemos tantas pessoas queridas, novas e com tudo em mãos para um ótimo futuro morrerem. Imagino que nos perguntamos para onde vai o legado dessas pessoas e o que aconteceu com tudo que produziram e colheram a vida toda.
A grande verdade sobre o tempo é que ele acaba. Assim como no filme, existe um grande relógio fazendo "tick... tick... tick..." para a gente e se não aproveitarmos a vida, quando ele fizer o último "tick" e único "boom" vamos ter perdido tudo.
Aí você vai me dizer que precisamos, portanto, aproveitar a vida e fim! Pode subir os créditos e sair desse site. Correto? Não!!
O que é aproveitar a vida? Ir a festas, sair com os amigos, beber, fumar e experimentar de tudo? Isso chega a ser interessante porque somos uma geração que tem total acesso a isso, mas é extremamente deprimida e solitária. Por que será? Estamos vivendo errado!
Essa falsa realidade de aproveitar a vida com balada, bebidas, festas e drogas, essa coisa toda "Sex and Rock'in Roll" não tira esse vazio que sentimos, não tira essa dor que existe em nosso peito para algo mais.

Eclesiates 2.8-11

"Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias do homem.Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria.Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço.Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol."
Isso é o que o Rei Salomão viveu durante seu reinado. Ele não negou nada do que quis, contruiu diversas coisas maravilhosas, provou das melhores comidas, bebeu vinhos finos e caros, se enamorou de diversas mulheres e teve a vida que todo boêmio sempre quis. MAS, quando a noite fria chegava, a dor da solidão lhe apertava o peito e ele sentia que não tinha nada no mundo.

Que engraçado! O homem mais rico da Antiguidade sentia como se não tivesse nada! Vê se pode... para ele tudo que havia conquistado era como "correr atrás do vento". Você já sentiu isso? Já sentiu que tudo que você faz te leva a lugar nenhum, que ser correto não faz diferença, que ser ruim não muda nada? Já sentiu que sua existência não faz sentido que nada vai mudar? E o tempo continua fazendo "tick... tick... tick..." esperando que você seja prestativo e útil, super produtivo.

A saída

Salomão achou a saída para o dilema que temos na nossa sociedade atual há tantos milhares de anos e eu quero compartilhar com você. Veja comigo o que ele escreveu:

"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal." Eclesiastes 12.13,14

Salomão concluiu que o sentido da vida está no Senhor, em temê-lo, amá-lo e guardar os mandamentos dele. Por que isso? Porque o Senhor é soberano sobre o Universo, o tempo obedece as leis que ele definiu e, por isso, o nosso legado só sobreviverá se estiver ligado a ele. Caso contrário, em algum momento será esquecido. É pelo legado conectado a Cristo que homens como Campbell, Lewis, Stott, Agostinho são lembrados.
Como se não fosse o suficiente, Deus nos oferece a chance de nunca mais ter que sentir a pressão do tempo porque quando ele voltar o tempo não nos domará novamente, seremos totalmente dele! E ele te chama para essa vida hoje!

Como acabar com tick

Deus, em seu grande amor, enviou um sacrifício perfeito para que você possa ter vida. Estavamos, todos nós, mortos em nossos pecados e nada que fazíamos era capaz de mudar isso - lembra da sensação de patinar no molhado? Então o Senhor enviou o seu Filho, o Filho do Homem, para morrer em nosso lugar (João 3.16)

Jesus morreu por nós, mas no terceiro dia ressuscitou e vive, hoje, a direita do Pai preparando um lugar para nós. Quando estiver pronto, ele voltará para nos buscar e toda dor, medo, angústia e pressão acabará.
O melhor disso tudo é que Cristo te convida a viver essa vida, te convida a entender o seu pecado e abandoná-lo para viver uma vida leve sem essa pressão. É assim que acabamos com o tick constante da bomba do tempo.
Por mais que nosso corpo físico morra, seremos acordados do imenso sono para vivermos com o Senhor para sempre! Lindo, né?

O Tick não precisa ficar cada vez mais alto, não precisa! Jesus pagou todo preço, você não precisa mais ouvir esse tick constante que te lembra do pecado e da morte eterna... E como Jonathan clama lindamente no filme: "Then I make a vow that is how I want to live my days..." (Eu faço um voto de que é assim que quero viver meus dias)

Eu quero viver meus dias para Cristo, para quem tirou esse constante tick da minha mente. Quero viver a minha vida para quem me libertou e me tirou da morte. Quero viver para cantar, dançar, esccrever e fazer tudo para agradar ao Senhor! Louvado seja o Senhor!!
Chega de Tick Tick Boom! Chega de ter medo do tempo acabar, chega de viver na sombra do pecado! CHEGA!!! Jesus pagou todo preço para a nossa liberdade.

Louvado seja o Senhor!


Tiffany
Instagram: @kaffe_letras

Comentários

Postagens mais visitadas