Descanse!
Hoje estou escrevendo da sacada da minha casa pela primeira vez em algum tempo porque estou há uma semana de recesso escolar por causa da pandemia do novo coronavírus.
Muitas pessoas estão alarmadas e preocupadas por causa de todas as informações da mídia, de toda a história dos mortos e de toda ideia da paralização do comércio.
Dentro do meu coração vem crescendo uma vontade enorme de compartilhar com você que está lendo isso o que Deus tem me falado.
A mensagem de hoje é: DESCANSE.
Tão estranho, não é? Demais! Estamos acostumados a colocar nossas mãos em tudo que queremos ou em controlar tudo que nos tem tirado a paz, é normal e intrinseco do ser humano fazer isso; porém a Palavra de Deus nos diz que o "fardo é leve e seu jugo é suave" (Mt.11.30), a Palavra de Deus nos diz para deixarmos todo peso nas mãos dEle.
Hoje eu vim dar uma pregadinha! |
Você se lembra do episódio em que um pai leva o seu filho endemoninhado à Jesus pedindo que o livre do demônio? Jesus disse: "Tudo é possível àquele que crê." (Mc.9.23), nosso Mestre deixou bem claro desde o princípio que quem crê poderá mover montanhas.
Nós podemos mover montanhas se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, nós podemos controlar o nosso espírito se tivermos fé de que "tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus."(Rm.8.28)
Porém o texto não para por aí, Marcos continua no versículo 24 quando o pai do garoto exclama: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!"(Mc.9.24), mesmo crendo em Jesus e crendo que Ele poderia fazer tudo que quisesse, o pai pede em prantos ao homem ali na sua frente para que lhe ensine a ter fé, para que ajude-lhe com a sua falta de fé. Por quê?
Porque nós todos sabemos que o nome de Jesus é poderoso, mas quantos realmente fazem disso uma verdade em suas vidas? Quantas vezes eu e você paramos nos momentos difícies para orar e dizer: "Senhor faça a tua vontade", "Senhor te entrego tudo isso."? Raramente, ou nunca eu diria.
Aquele pai naquele momento estava pedindo a Jesus que lhe ajudasse a confiar, a crer, nos momentos mais dificies da vida dele.
Meu amigo, não sei se você tem conseguido dormir tranquilo durante esses últimos dias ou se você tem se revirado na cama com medo de perder dias de trabalho, de aula e, talvez, um ano inteiro. Confesso a você que eu estou com medo, claro que estou! Não sei como serão os próximos dias e nem sei se minhas aulas irão voltar nesse mês mesmo, porém eu sei que o meu Jesus é o Deus que cuida e que salva! O meu Jesus é aquele que escalou montanhas para me encontrar, o meu Jesus é aquele que sabe o meu nome e quantos fios de cabelo eu tenho na cabeça, portanto, o meu Senhor também sabe como eu tenho me sentido nos últimos dias e na verdade ele sempre soube como eu me sentia, mesmo quando eu não lhe contava.
Então eu posso ter certeza, mesmo não tendo a fé do tamanho de um grão de mostarda, de que Ele está cuidando de tudo na minha vida e de que independente do Covid-19, eu poderei descansar porque o meu Pai tem cuidado de mim!
Irmão, o desafio desses dias é se entregar para Jesus e dizer: "Senhor, me ajude com a minha incredulidade.", o desafio agora é descansar em Jesus e acreditar que tudo vai ficar bem. Será que nós conseguimos fazer isso?
Por que não se entregar? Por que não descansar nos braços do nosso Pai?
"Por que você está abatida oh min'alma? Por que se perturba dentro de mim? Espere em Deus porque ainda o louvarei, a Ele meu auxílio e Deus meu." Salmos 42.5
Fique com Deus, se cuida! <3
Tiffany Guimarães
Comentários
Postar um comentário