Vulnerável



" O vento balançava o seu cabelo enquanto ela deitava na relva brincando com uma parte da juba do enorme Leão
- Por que eu sou do jeito que sou?- perguntou
- Porque eu quis assim.
- Por que sou feia?
O Leão se ajeitou e olhou sério para ela.
- Claro que não!!
- É...- ela sorriu melancólica- As meninas são...
- Sabe, um dia eu fiz isso tudo certo? E quando criei tudo isso coloquei um tipo de beleza em cada coisa. - ele sorriu- Fiz as flores vermelhas porque se fossem amarelas não seriam flores vermelhas. Fiz os riachos porque se eles fossem mares os peixes iriam morrer... Eu te fiz desse jeito porque você é perfeitinha desse jeito e porque você foi feita para ajudar algumas pessoas com a sua beleza.
Ela sorriu e suspirou olhando para o céu que formava um lindo arsenal de cores. 
- O que importa é a alma, e a sua é linda."


Ela se remexeu na cama pela primeira vez a noite inteira.

" - Cansei dessa vida!- ela gritou enquanto o Leão sentou-se do seu lado
- Por quê?
- Estou cansada! Nada dá certo! Isso é um saco. Pra que eu estou aqui?
O Leão com suas enormes patas puxou a menininha para mais perto de si fazendo-a deitar nelas.
- Melhora?
- Aham- ela sorriu aninhada a Ele
- Então continue nos meus braços que eu vou te ajudar a descansar minha pequena.
Ela assentiu sentindo o cheiro de algodão que ele tinha.
- Vamos fazer um acordo.
- Diga
- Você me dá os seus medos, suas dores e seus pesares. - disse o Leão- E eu te dou descanso.
- Feito- ela disse encostando a cabeça nEle de novo. "

Ela se remexeu pela segunda vez na cama, seu corpo suando horrores enquanto o edredom a aninhava.

" - Quanto tempo vai demorar?- ela perguntou
- Não vai demorar filha.
- O que vou fazer sem você? Preciso de você.
- Filhota, estarei sempre com você. São só alguns dias que ficarei fora mas quando menos esperar vou voltar.
- Mas e se eu precisar de você? - ela choramingou- E se eu quiser descansar? 
- Minha pequena, tenho mais filhos. Preciso cuidar deles. 
- Você prometeu- ela começou a chorar lágrimas silenciosas
- Ei pequena- Ele chamou atenção dela novamente- Você vai me sentir, e ai é só falar que eu vou te ouvir tudo bem?
- Promete?
- Prometo. - Ele sorriu beijando o rosto dela"

- Pai!!!- ela gritou abrindo os olhos num salto enorme da cama

O quarto silencioso estava tomado apenas pela luz da lua que aparecia pela janela. Ela se olhou na penteadeira e percebeu as lágrimas no seu rosto. Se sentia tão sozinha sem o grande Leão por perto, chegava e chorava todos os dias; ela sentia falta do abraço, do carinho, da misericórdia que começara a chamar de casa.

- Precis...- ela disse antes de cair em lágrimas

Muitas coisas estavam difíceis mas a falta de visita do Leão tirava-lhe o chão completamente. Ela precisava dEle mais do que tudo.
Odiava ser vulnerável às pessoas, mas no meio de todas aquelas lembranças ela percebeu que era mais do que vulnerável àquele Leão, que sentia necessidade dele todos os dias, que sentia necessidade em ser dele totalmente, que queria muito muito viver como ele e ser confiante como ele era. 
O problema era saber se aquilo era bom, se aquele sentimento não ia matá-la. Se ela iria parar de chorar a noite e de querer fugir. Se ia sentir o Leão rugir nela....

Olhou novamente no espelho e pensou ter visto um post-it grudado nele.
Saiu da cama para ver e realmente havia um post-it, pegou-o e sentou-se na sua cama novamente.
" Sê valente. " estava escrito.
Algo dentro dela remexeu, o coração dela saltitou e a respiração ficou mais rápida.

" - Sê valente pequena. - Ele disse enquanto ela brincava na relva "

O coração dela bateu forte e ela viu um brilho no espelho, olhou para si mesma no espelho e apenas viu seu cabelo bagunçado.
Lágrimas tomaram a cena novamente e ela começou a cantar uma musiquinha que tinha aprendido.

- Preciso.... Eu.... - ela tentou dizer com coragem- Eu preciso de você... Quero ser vulne... Vulnerável a você de verdade. Volta para cá.

As lágrimas continuaram a cair do seu rosto,  o coração parou de bater tão rápido e a respiração ficou mais calma.
Ela ouviu um enorme rugido ecoar no quarto inteiro e percebeu que Ele tinha comprido sua promessa.
Ele estava ali, estava voltando... Ela era vulnerável. 

Comentários

Postagens mais visitadas